Oi filhos maravilhosos...

Que Deus proteja e esteja sempre com todos nós!

sábado, 11 de setembro de 2010

Uma linda história sobre duas amigas






Está é uma linda história de duas amigas para eternidade!


Tenho certeza que não vou me lembrar de todos dos detalhes, porque detalhes é com ela, quando falo que Deus coloca anjos em nossas vidas, para mim é a mais pura verdade.
Tudo começou quando eu já estava grávida do Lucas, nossa... eu fiquei enorme! 
Trabalhava no hospital de Clinicas, chegava em casa muito cansada e quase não podia fazer nada, por causa  da enorme barriga, a vida nesta época não era nada fácil, meu esposo estudando e trabalhando e eu sendo esposa, quase mãe, e cuidando do lar.
Meus pais moravam longe, mas também trabalhavam muito, por isto nunca pude contar com a ajuda da minha família.
Mas bem ao meu lado, havia um anjo, só que ainda não tinha percebido.
Um dia deixei minha roupa estendida para o lado de fora do apartamento, pois morava no térreo, quando fui busca-la, quase fiquei maluca, pois tudo havia sumido, foi quando aquela menina e cabelos compridos, sorriso enorme, mas com um pouco de vergonha apareceu, ela disse que havia recolhido minha roupa pois percebeu minha canseira, mas não só recolheu, ela também passou tudo, neste dia começamos uma linda amizade, e por incrível que pareça seu nome também é Rosângela, seu filho Kike, e seu marido Bima, agora seriam minha família!
Passamos dias maravilhosos lá no Augusta, eu nunca gostei muito demorar naquele lugar, mas a Dinda como chamamos ela, me ajudava a superar as minhas angustias.
Hoje não vou falar de momentos ruins, quero só lembrar os lindos momentos!
São mais de 18 anos de amizade, enquanto moramos uma do lado da outra, era como se tudo fosse uma só família, dividimos telefone, comida, roupa, tudo era festa, era um tal de Lucas na casa da Dinda, depois Kike na casa do Lucas, portas abertas.
Me lembro de uma vez, estava chovendo muito, o Lucas ia comigo para o trabalho, pois sua creche ficava do lado, então era Lucas no colo, mochila do Lucas nas costas, minha bolsa e ainda segurar a sombrinha, só por Deus.
Mas neste dia quando estávamos quase chegando em casa, a Dinda estava lá, de braços abertos para pegar o Lucas, com um delicioso papa, o Lucas estava seco, mas eu, inteira molhada, pude tomar um banho bem quentinho, comer um delicioso papa, e depois dormir, ela ficou com o Lucas.
Passei por uma doença muito triste que é a anemia Hemolítica , foram dias de tristeza e superação, pois juntas conseguimos vencer a tudo, se não falo do meu marido, é porque ele sempre trabalhou demais, eu queria muito que ele estivesse ao meu lado, mas era preciso que trabalhássemos, para nosso sustento.
Deus nunca me deixou só, Ele estava comigo e meu anjo, chamado Dinda!
Ela também passou por momento bem difíceis, e graças ao bom Deus também pude ajuda-la.
Aprendi muito com ela, aprendi a ser econômica, não que eu seja, mas melhorei muito, aprendi a cozinhar, a passar as roupas sociais do meu marido, a saber o que o Lucas tinha, ou queria.
Mesmo não morando mais tão perto quanto nós queríamos, agente consegue sentir o que cada uma de nós esta passando, muitas vezes ficamos semanas sem nos falarmos, mas a saudade vai apertando e não tem jeito, lá vou eu, pegar busão e ir até sua casa, só para receber um gostoso abraço, e comer sua deliciosa comida!
Somos e vivemos em um mundo só nosso, onde poucos nos entendem e muitas riem, somos felizes por motivos tão bobos,choramos, claro que ela chora mais, mas enfim,choramos juntas, rimos juntas, sabemos tudo, amigas confidentes, mas não adianta pensar em nos coagir para saber de alguma coisa, que nunca vamos falar.
Dinda te amo muito, você sempre foi e sempre será meu anjo, meu porto seguro, obrigada por continuar na minha vida.
Sempre que oro por você, peço a Deus para te dar paz, saúde e que você sempre continue ao lado de Cristo, para que possamos um dia morarmos lá no céu juntas novamente.
De sua miguinha que ri até do shampoo Rô












Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
pois boas lembraças, são marcantes,eo que é marcante nunca se esquece!Uma grande amizade
mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
Vinícius de Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário