Oi filhos maravilhosos...

Que Deus proteja e esteja sempre com todos nós!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BIÓPSIA DE FÍGADO!

Nomes alternativos:

biópsia - fígado; biópsia percutânea

Como é realizado o exame:

O exame geralmente é realizado em um hospital; lá, antes do exame, administra-se injeções de sedativos e analgésico. Você irá se deitar de costas, colocando a mão direita sob a cabeça. É importante permanecer imóvel. O médico irá localizar o fígado e determinar o local correto para inserir a agulha debiópsia. A pele será limpa e uma pequena agulha utilizada para injetar um anestésico local a fim de entorpecer a área. É realizada uma pequena incisão por onde a agulha da biópsia é inserida. Você será instruído a prender a respiração enquanto a biópsia é realizada, reduzindo com isso a probabilidade de perfurar o pulmão ou lacerar o fígado. A agulha é inserida e retirada rapidamente, aplicando-se, em seguida, pressão para deter qualquersangramento. Por fim, é feito um curativo no local da punção.

Como se preparar para o exame:

Informe seu médico sobre qualquer alergia a drogas, medicamentos que estão sendo tomados, se existem problemas de sangramento ou se você estivergrávidaVocê deverá assinar um termo de consentimento. Podem ser necessários exames de sangue para avaliar a capacidade de coagulação. Recomenda-se jejum absoluto de 8 horas antes do exame.

O que se sente durante o exame:

Sente-se a dor da picada quando a agulha é introduzida e o anestésico injetado. No momento da inserção da agulha da biópsia, podem ser sentidas pressão e dor intensas, que algumas vezes se irradiam para o ombro.

Motivos pelos quais o exame é realizado:

Este exame ajuda a diagnosticar câncer, infecções, dilatação do fígado sem causas conhecidas e anormalidades nas enzimas hepáticas detectadas nos exames de sangue. Auxilia também no diagnóstico de outras doenças hepáticas.










É ESTE EXAME QUE VOU FAZER DIA 07 DE OUTUBRO DE 2010, ÀS 11:00, É BEM SIMPLES, MAS AO MESMO TEMPO DÁ UM MEDINHO!
QUE DEUS ME AJUDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário